domingo, 18 de abril de 2010

ATA DA ASSEMBLEIA

Ao primeiro dia do mês de março de dois mil e dez, às dez horas e trinta minutos, na roda de conversa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arani José da Silva, reuniram-se os alunos do segundo ano A para ajudar a resolver os problemas de descumprimento de combinados. A classe não está obedecendo alguns, como: jogar o lixo no lixo, não correr na sala, falar na sua vez e ouvir os colegas e a professora. Nós, alunos, demos a ideia de deixar quem não cumpre os combinados pensando na hora do recreio. Mas pode comer o lanche e ir ao banheiro, beber água e voltar para a sala com a professora. Se continuar descumprindo as regras, a professora deve conversar com a mãe pode até perder passeios com a turma. Sem mais, lida e achada conforme, segue assinada.
( acrescentar a lista dos alunos e suas assinaturas)
Obs: texto escrito pela professora, de acordo com a opinião expressa pelos alunos.

O que os alunos aprendem com essa prática?

1. Observam a escrita como objeto de função social real.
2. Refletem sobre problemas, opinando na sua resolução.
3. Debatem sobre temas pertinentes.
4. São produtores das ações que se desencadearão a partir da leitura do documento.
5. Respeitar limites e atentar para as conseqüências de seus descumprimentos.

Um comentário:

  1. A Equipe da Oficina Pedagógica de São Miguel Arcanjo parabeniza a professora Cláudia pelo trabalho maravilhoso que vem realizando!! Que coisa mais linda o seu blog! Ficamos muito felizes em ver o fruto da sua dedicação e amor à profissão!!!! Mais uma vez PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir