quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um olhar sobre a Literatura: reflexões acerca da sua contribuição político-pedagógica
Antonio Ozaí da Silva*

“Olhar tem a vantagem de ser móvel, o que não é o caso, por exemplo, de ponto de vista. O olhar é ora abrangente, ora incisivo. O olhar é ora cognitivo e, no limite, definidor, ora é emotivo e passional. O olho que perscruta e quer saber objetivamente das coisas pode ser também o olho que ri ou chora, ama ou detesta, admira ou despreza. Quem diz olhar diz, implicitamente, tanto inteligência quanto sentimento”
Alfredo Bosi (2000, p.10)

“Na época moderna à literatura cabe um papel integrador. O papel de superar o abismo existente entre a arte e a vida, arte e ciência, na medida em que ela mesma é concebida como uma forma de conhecimento dessa totalidade, que é o homem”
Maurício Tragtenberg (1960, p.3)





http://www.espacoacademico.com.br/091/91ozai.htm

Nunca pare de sonhar

Nunca Pare de Sonhar
Gonzaguinha
Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tagarellice Educativa


Seja bem vindo!!!
Aqui se propõe a leitura e compartilhamento de acontecimentos próprios da educação, como experiências em sala de aula, reflexões e exemplos de atividades que deram certo.